PET Elétrica UFJF

CALOURO WEB 2.0

O projeto Calouro Web 2.0 é realizado por uma equipe petianos tendo como público alvo os calouros do curso de Engenharia Elétrica, em seu primeiro semestre na Faculdade. Este projeto possui, basicamente, objetivos direcionados a dois grupos distintos: os petianos, que o realizam, e os calouros, que dele participam.




INFORMAÇÕES 2020.1

Slides sobre o projeto:

Material de apoio para montagem de apresentações:

Link para video tutorial de como fazer uma boa apresentação:

Informações gerais:

Coordenadora GeralEmail
Juliana Hansenjuliana.hansen@engenharia.ufjf.br
HabilitaçãoResponsávelEmail
Sistemas de PotênciaEsteban Aguilaresteban.aguilar@engenharia.ufjf.br
Sistemas EletrônicosMarcos Lopesmarcos.basilio@engenharia.ufjf.br
TelecomunicaçõesCamilla Schettinocamilla.schettino@engenharia.ufjf.br
Robótica e AutomaçãoEduardo Fonsecafonseca.eduardo@engenharia.ufjf.br
EnergiaMarcela Dumasmarcela.dumas@engenharia.ufjf.br

ETAPAS

Etapa I: Envio de temas

Para cada habilitação, estarão disponíveis no site alguns temas relacionados e a opção de escolher outro tema não listado. Os grupos listados na página de cada habilitação deverão escolher juntos um tema, o qual será o assunto debatido em suas apresentações. Feito isso, os alunos deverão enviar o tema escolhido na página de cada habilitação na área de “COMENTÁRIOS” ao final da página. Não será permitido que dois grupos escolham o mesmo tema, por isso o tema deve ser APROVADO pelo membro responsável do projeto.
Após o tema ser aprovado, o grupo já pode elaborar a apresentação de slides sobre o tema enviado!

Etapa II: Apresentações

Nesta etapa, serão realizadas as apresentações, utilizando slides, sobre os temas escolhidos. Devido às aulas remotas, as apresentações serão feitas através de uma chamada com compartilhamento de tela. Os trabalhos serão avaliados por membros do PET Elétrica.

Etapa III: Preenchimento do formulário

Nesta etapa, os alunos deverão responder a um questionário de avaliação sobre o projeto. É um processo rápido e de grande importância para buscarmos sempre melhorar o CalouroWeb e a experiência para os calouros.